domingo, 28 de outubro de 2007

Isto Tudo à Pala Daquele...

Estou a escrever estas palavrinhas imediatamente após o final do programa “Diz Que é Uma Espécie de Magazine”. Fi-lo de propósito e já vos explico porquê. De momento tenho a TV sintonizada no canal Eurosport e, pelo rabo do olho, estou a ver dois latagões a esmurrarem-se mutuamente. Bom, perguntem vocês qual é o interesse que tenho em partilhar com vocês o facto de estar a ver duas bestas a trocarem sopapos e eu prontamente vos respondo que não é nenhum…Ao contrário do facto de ter esperado pelo final do programa do Gato Fedorento para "postar" este post (hummm…que tentativa de trocadilho tão pouco conseguida…).

Porque é que o fiz, então? É que, há pouquíssimos dias atrás, o país teve a honra de receber a visita de Vossa Excelência o Digníssimo Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin, e era mais que provável que os quatro magníficos (e digo isto sem qualquer ponta de ironia…a sério, digo mesmo…sim, é mesmo a sério…’tou a falar a sério, pah! Apre!!!) resolvessem construir uma piadola com este acontecimento. E, bem dito e melhor feito, lá estava ela (a piadola…) quase a abrir o programa. Acontece que, durante a visita de Vossa Excelência o Digníssimo Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin ao nosso país, eu próprio lembrei-me de uma piadola que, modéstia à parte, considerei de Gato Fedorento caliber…e quis esperar pela prestação dos mestres para saber se corria o risco de por neste magnífico blog, uma laracha já aplicada…Acima de tudo queria evitar que acusassem RAP & Cia fossem acusados de plágio…Não que seja um demérito usar ideias deste pote de vacuidade que são estes chouriços mas, pelo sim pelo não, não os quis sujeitar a este desiderato…
E calma, calma…já sei que devem estar aí a arder de curiosidade para conhecer qual é a chalaça que motiva todo este imbróglio. Já lá vamos…Concerteza que repararam, ou pelo menos ouviram falar, na exuberante operação de segurança montada em redor de Vossa Excelência o Digníssimo Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin…Pessoalmente, acho que esse folclore foi apenas uma manobra de diversão...É que fontes não confirmadas sopraram-me ao ouvido que, estes dias, também andou por Lisboa Vossa Excelência o Digníssimo Ex-Presidente da Junta de Freguesia de Rans, o calceteiro Tino…E que era impensável correr o risco de haver um téte-a-téte entre este indivíduo e o actual Secretário-Geral do PS, e actual Primeiro-Ministro, Vossa Excelência….etc-e-tal…pronto, o Sócrates…Quer dizer, o Socras até tem mais pinta de desportista que o António Guterres mas seria de todo desagradável, à frente de Vossa Excelência….irra, do Putin, assistir a trocas de efusivas palmadas nas costas e de “porreiros, pá” entre estas duas entidades…Daí toda este estendal de polícia, GOE, GNR e outros que tais…A culpa é do Tino, não me venham cá com tentativas de varrer o pó para debaixo do tapete e largar a culpa em cima dos russos que, pobrezinhos, até já muito fizeram pela sociedade (e pela construção civil…) portuguesa…
Mas, seja como for, a presença de Vossa Excelência o Digníssi…do Putin (e do Tino de Rans, não esqueçamos o Tino de Rans!!) gerou uma gigantesca confusão de dois dias no já de si caótico trânsito lisboeta…E a quem é que o cidadão automobilizado atribuía a culpa? A Vossa Excelên…ao Putin (isto, quase que aposto…devido ao total desconhecimento da presença do Tino de Rans pela capital e das potenciais implicações a isso associadas…)…
Ao que parece, e preparem-se que agora é que vem aí a piada…mas preparem-se mesmo porque é uma piada e tanto...Preparadinhos, hein!? Ao que parece, dizia eu, o que os indivíduos automobilizados e engarrafados rilhavam entre dentes era…”isto tudo à pala daquele filho da Putin!!!”…
Genial, hein!? Genial a roçar o sublime, diria mais…
Ou não, ou não…

4 comentários:

Bela Isa disse...

Genial genial... :p Mas que o aparato foi exagerado, foi! :) ***

MÓNICA disse...

Ainda bem que estou proibida de conduzir, senão era mais uma nas filas de trânsito a chamar ao dito senhor, filho de putin, e claro ao Tino também.

NymphetamineUK disse...

A ver se eles mandam batedores e fazem parar o trânsito p tu passares...estas coisas, sinceramente...

Anónimo disse...

sabes aquele truque de tanto floreado pra uma cena parecer mais do que é? epah, depois de um texto tao grande, ja farta do tino do rans(?) e das filas de carros....)claro q achei piada....alias....se calhar o q foi d genio aqui foi isso mesmo.....besos, chico. raquel