Estou a escrever estas palavrinhas imediatamente após o final do programa “Diz Que é Uma Espécie de Magazine”. Fi-lo de propósito e já vos explico porquê. De momento tenho a TV sintonizada no canal Eurosport e, pelo rabo do olho, estou a ver dois latagões a esmurrarem-se mutuamente. Bom, perguntem vocês qual é o interesse que tenho em partilhar com vocês o facto de estar a ver duas bestas a trocarem sopapos e eu prontamente vos respondo que não é nenhum…Ao contrário do facto de ter esperado pelo final do programa do Gato Fedorento para "postar" este post (hummm…que tentativa de trocadilho tão pouco conseguida…).
Porque é que o fiz, então? É que, há pouquíssimos dias atrás, o país teve a honra de receber
a visita de Vossa Excelência o Digníssimo Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin, e era mais que provável que os quatro magníficos (e digo isto sem qualquer ponta de ironia…a sério, digo mesmo…sim, é mesmo a sério…’tou a falar a sério, pah! Apre!!!) resolvessem construir uma piadola com este acontecimento. E, bem dito e melhor feito, lá estava ela (a piadola…) quase a abrir o programa. Acontece que, durante a visita de Vossa Excelência o Digníssimo Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin ao nosso país, eu próprio lembrei-me de uma piadola que, modéstia à parte, considerei de Gato Fedorento caliber…e quis esperar pela prestação dos mestres para saber se corria o risco de por neste magnífico blog, uma laracha já aplicada…Acima de tudo queria evitar que acusassem RAP & Cia fossem acusados de plágio…Não que seja um demérito usar ideias deste pote de vacuidade que são estes chouriços mas, pelo sim pelo não, não os quis sujeitar a este desiderato…
E calma, calma…já sei que devem estar aí a arder de curiosidade para conhecer qual é a chalaça que motiva todo este imbróglio. Já lá vamos…Concerteza que repararam, ou pelo menos ouviram falar, na exuberante operação de segurança montada em redor de Vossa Excelência o Digníssimo Presidente da Federação Russa, Sr. Vladimir Putin…Pessoalmente, acho que esse folclore foi apenas uma manobra de diversão...É que fontes não confirmadas sopraram-me ao ouvido que, estes dias, também andou por Lisboa Vossa Excelência o Digníssimo Ex-Presidente da Junta de Freguesia de Rans, o calceteiro Tino…E que era
impensável correr o risco de haver um téte-a-téte entre este indivíduo e o actual Secretário-Geral do PS, e actual Primeiro-Ministro, Vossa Excelência….etc-e-tal…pronto, o Sócrates…Quer dizer, o Socras até tem mais pinta de desportista que o António Guterres mas seria de todo desagradável, à frente de Vossa Excelência….irra, do Putin, assistir a trocas de efusivas palmadas nas costas e de “porreiros, pá” entre estas duas entidades…Daí toda este estendal de polícia, GOE, GNR e outros que tais…A culpa é do Tino, não me venham cá com tentativas de varrer o pó para debaixo do tapete e largar a culpa em cima dos russos que, pobrezinhos, até já muito fizeram pela sociedade (e pela construção civil…) portuguesa…
Mas, seja como for, a presença de Vossa Excelência o Digníssi…do Putin (e do Tino de Rans,
não esqueçamos o Tino de Rans!!) gerou uma gigantesca confusão de dois dias
no já de si caótico trânsito lisboeta…E a quem é que o cidadão automobilizado atribuía a culpa? A Vossa Excelên…ao Putin (isto, quase que aposto…devido ao total desconhecimento da presença do Tino de Rans pela capital e das potenciais implicações a isso associadas…)…
Ao que parece, e preparem-se que agora é que vem aí a piada…mas preparem-se mesmo porque é uma piada e tanto...Preparadinhos, hein!? Ao que parece, dizia eu, o que os indivíduos automobilizados e engarrafados rilhavam entre dentes era…”isto tudo à pala daquele filho da Putin!!!”…
Genial, hein!? Genial a roçar o sublime, diria mais…
Ou não, ou não…
4 comentários:
Genial genial... :p Mas que o aparato foi exagerado, foi! :) ***
Ainda bem que estou proibida de conduzir, senão era mais uma nas filas de trânsito a chamar ao dito senhor, filho de putin, e claro ao Tino também.
A ver se eles mandam batedores e fazem parar o trânsito p tu passares...estas coisas, sinceramente...
sabes aquele truque de tanto floreado pra uma cena parecer mais do que é? epah, depois de um texto tao grande, ja farta do tino do rans(?) e das filas de carros....)claro q achei piada....alias....se calhar o q foi d genio aqui foi isso mesmo.....besos, chico. raquel
Enviar um comentário