quarta-feira, 1 de março de 2006

Who's next??

Hoje subi a bordo da minha caravela às 15h30...E, mal pus 1 pé no convés soube que uma das minhas almirantes tinha sofrido um acidente de bote e que tinha partido uma clavícula e um pé...Assim, de chofre. Até aqui, tudo normal (salvaguardando a feliz anormalidade que é alguém nosso conhecido sofrer um acidente, claro...) tirando o facto de, como acima referi, se tratar de uma das minhas almirantes...Significa, portanto, como já devem ter percebido que há mais que uma...Vou dar outra pista...Cá vai, e são menos que três...Logo...isso mesmo, muito bem!!
E o que é que sucedeu com a outra almirante?? Pois, outra pista: partiu o colo do fémur...É bem verdade...E perguntam vocês: como é que isso aconteceu? E eu respondo: não, não foi noutro acidente de bote se bem que haja muitos acidentes de bote que provocam mazelas semelhantes, mas adiante...A primeira almirante foi vítima do zelo de quem deixa o convés a brilhar. Daí a dar uma escorregadela e ir ao tapete foi um abrir e fechar de olhos...
De maneira que a imponente Caravela 7 ficou por momentos à deriva e, ao que parece, ainda ninguém teve coragem de se sentar atrás do leme maior (sim, porque para tamanha embarcação são precisos dois lemes, um maior e outro mais pequenito, mas igualmente importante), estando, por ora, a ser dirigida apenas recorrendo ao leme mais pequenito...A verdade manda dizer que tem corrido tudo bem e que a timoneira interina (uma capitã de mar-e-guerra adaptada ao almirantado temporariamente) tem zelado para que a Caravela 7 não se desvie da rota. Mas porque se mantém a nossa capitã de mar-e-guerra ao leme pequenito e não no outro?? Essa resposta eu acho que sei e não, não é por respeito às ausentes oficiais superiores...e não, não me parece que seja por junto ao leme pequenito seja mais fácil o acesso a um dos painéis de instrumentos (GPS a vapor, distribuidor de tarefas, etc...)...e não, muito menos me parece que seja por comodismo...A nossa capitã de mar-e-guerra tem medo!!!! É isso!!!! É que, a este ritmo, lá para Maio temos os grumetes, sem grilhetas nos tornozelos, nas rédeas das operações quando eles(as) têm é a obrigação de agarrar nos remos e suar as estopinhas...Principalmente da parte da manhã durante a qual os grumetes, para além de remarem que nem loucos, ainda têm que deixar os valiosos artefactos a brilhar...
Mas agora já passa das 2h da manhã...Que remem os outros que este grumete-raso vai descansar...

1 comentário:

Anónimo disse...

lolololol!
mt bom!