quarta-feira, 8 de março de 2006

O Dia de Amanhã



Há uns dias li uma notícia num matutino de referência do panorama jornalístico nacional. Uma autêntica pérola que não resisto em reproduzir aqui e agora...Até porque, depois de limpar as lágrimas por tão comovente estória de amor, me levou a algumas reflexões preocupantes...

"Foi obrigado no Sudão
CASOU-SE COM CABRA

Um sudanês foi obrigado a casar-se com uma cabra depois de o dono do animal ter surpreendido o indivíduo a ter relações sexuais com o dito caprino. Alifi, o dono do animal, levou o caso para ser apreciado por um conselho de idosos da vila onde reside. A assembleia decidiu que o indivíduo deveria não só pagar uma indemnização de 45 euros a Alifi como casar-se com a cabra. A assembleia decidiu ainda que o caso não deveria ser levado à Polícia."

in Correio da Manhã, 06-03-2006


E então? É, ou não é demais? Senti-me tocado por esta história, tenho
que reconhecer...Tanto que decidi ilustrá-la com as hipotéticas fotos
da boda do século no Sudão entre o Sudanês e a Cabra do Alifi (reparem no ar feliz dos pombinhos...). Como serão os filhotes deste casalinho da moda? Uma cabra com uma cabeça humana!? Ou um corpo humano com cascos e cornos? Só podemos dar largas à imaginação...E quando houver discussões? Até parece que estou a ver...
Sudanês - Olá, querida Cabra do Alifi! Cheguei! O meu jantar está no tronco?
Cabra do Alifi - Mééé!!!
Sudanês - Não te percebo! Está ou não está!!??
Cabra do Alifi - Méééé!!!
E assim sucessivamente até que algum deles se chateie e saia para a rua, batendo com a porta (?) da palhota, se é que esta pode sobreviver à mastigação da Cabra do Alifi que, como qualquer cabra que se preze, deve apreciar mais palha e essas coisas que uma valente pratada de arroz Made in Nações Unidas jogado de um avião a 100 pés de altitude...
Bom, mas não posso concordar com a resolução tomada pelo tal conselho de idosos da pacata vila sudanesa...Não que me oponha à felicidade do parzinho mas por outra questão de princípio e por isto se ter passado no Sudão...
Ora, como é sabido, o Sudão é um dos paraísos dos terroristas islâmicos, a crer nas informações que circulam por aí. Portanto, terroristas islâmicos = àrabes = Médio Oriente = montes de países que vivem com menos de 2€ por dia e cujos principais passatempos são gritar "Alah Ahkbar", "Morte ao Ocidente" (nós, portanto...) e queimar bandeiras de tudo quanto é país que tenha o azar de ter uma estrada alcatroada...Quero com isto dizer duas coisas...1º, de um modo geral, eles não nos gramam e, 2º, com menos de 2€ por dia a prioridade não deve passar pelo planeamento familiar, ou seja, eles já são muitos e serão cada vez mais. E, reforço, não gostam de nós, mesmo que andássemos todos de barba e turbante...Não dou 10 anos para que rebente por aí uma guerra santa mundial e outros tantos para que eles tomem conta disto tudo...
E foi a partir daí que começou em mim uma erupção de medos e reflexões preocupantes...Já viram se a moda pega e as pessoas passam a ser obrigadas a casar com quem forem apanhadas no treco-lareco, truca-truca, ou seja, na QUECA!!!??? Concordariam com isto!!?? Eu, definitivamente que não...
Pensem bem...achavam certo que o Zezé Camarinha fosse obrigado a casar com todas as 2500 mulheres (bullshit, cof...cof...bullshit!) a quem ele já "put de crim"!??

Achariam bem que o Ennis e o Jack também casassem só por meia dúzia de segundos num filme!!?? Eu, por mim, não tinha nada contra mas se a malta árabe soubesse disto, acho que não os obrigava a casar...Na melhor das hipóteses eram condenados à lapidação...na pior, talvez se considerasse um empalamento, ou assim...Imaginem o que diria o conselho de idosos da tal vila sudanesa...Quem é que daria 45 euros a quem!? O que ficou por trás!!?? Enfim...

Uma vez que também foi apanhado em flagrante, era certo obrigar o Jim a desposar uma peúga ou uma tarte de maçã!?? Bem, esta, ao menos, deixava-se comer...Ihhh, esta foi de muito baixo nível...
Então e a quantidade de homens (e isto foi o que mais me preocupou...) que seriam obrigados a desposar a própria mão!!?? "Ah, minha querida mão direita, juro amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, e tal, e tal...". Isto faria algum sentido!!!???



Mas, pronto, é o futuro que nos espera a nós, ocidentais...Só posso tentar dar um pequeno conselho, que eu próprio vou tentar seguir...Tenham cuidado! Não estou a falar daquelas tretas de usar sempre preservativo, e tal...Tenham mas é cuidado com quem são apanhados no acto...Ao menos que seja alguém para quem consigam olhar...Assim, como o Sudanês e a Cabra do Alifi. Ah, e tenham sempre 45 euros à mão...Nunca se sabe.

Sem comentários: