segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pequeno Conto Dominical...

Campo de Ourique…11h da manhã (bem sei que, escrever 11h já pressupõe que sejam da manhã…mas pareceu-me bem o pleonasmo…)…a ver televisão…a RTP2…um dos que aquela coisa em forma de espinha a que se convencionou chamar antena melhor sintoniza…

Fala Rui Nabeiro, o patrão da marca de cafés Delta, acerca do poder socializante e agregador do acto de tomar café…

Dois amigos, financeiramente abastados (podemos chamar-lhes Monty e Python…), partilham um café expresso (Delta, presumivelmente…) numa esplanada em Londres. No final do momento de partilha gera-se uma discussão sobre quem paga os cafés, desejando ambos abrir os cordões à bolsa…Python cede e permite que Monty dispenda a quantia correspondente a dois cafés…

Mas o rendez-vouz entre estes dois compinchas não fica por aqui…Descem a Tooley Street e entram num stand automóvel…Cada um pretende levar um Rolls-Royce…Na altura de pagar, Python impõe-se e não deixa que Monty pague o seu Rolls-Royce…”Há pouco pagastes os cafés…agora é a minha vez”, é o seu implacável argumento…

Os amigos são assim, parece-me…Portanto, lanço já um repto a todos os meus amigos e amigas…Paguem-me o café…e nem me importo que fiquem à espera que vos pague um Rolls-Royce à laia de compensação…

1 comentário:

Bela Isa disse...

Só para dizer que já vive em Campo de Ourique! LOL :) Beijinhos!!!