quinta-feira, 19 de julho de 2007

Podia Ser Rico...Se Tivesse Começado Mais Cedo...

Ultimamente tenho andado muito cansado…Estou um homem acabado, como já ouvi dizerem na minha direcção…Acabado não estarei, mas às vezes sinto que não ando muito longe desse desiderato. E, meus amigos, fiquem descansados que não ando com ideações suicidas, nada disso, apesar de ainda continuar a frequentar a tal formação de suicídio assistido que, por conveniência (e, certamente, para não dar muito nas vistas…), resolveram chamar de Pós-Graduação…

Esta conversa toda a propósito de andar muito cansado, assim a atirar para o palidote e, segundo me disseram, com muito mau aspecto (se bem que a este argumento não pode ser muito valorizado…porque, caso contrário, andava sempre a precisar de descanso…). Por tudo isto, duas colegas marinheiras tiveram a bondade de me subtrair duas missões entre hoje e amanhã de modo a poder ficar no bunker a repousar para readquirir umas corzinhas e, seguramente em vão, ficar com menos mau aspecto...
Digamos que comecei muito bem e, hoje, só me levantei do beliche às 12h30, coisa que já não fazia há…hummm…ora, deixa cá ver…hummm…noves fora….hummm…não me lembro…Mal me levantei, tratei logo de ir ouvir a minha mais recente aquisição sonora. Nada mais que uma espectacular caixa com 3 concertos da melhor banda do mundo, que está nas minhas mãos desde ontem…Ontem, dia em que senti necessidade de me mimar (sim, porque se o gajedo vai em busca – ou, pelo menos, diz que vai – de roupa, eu vou em busca de música e afins) e saí da toupeira mais cedo para fazer um desvio ali para os lados da Avenida da Liberdade. Comprei o que tinha a comprar e lá vim avenida fora, com os olhos pregados na caixa e na lista de 100 – sim, 100!!! – músicas que ainda não desfrutei completamente…
Quando cheguei à Rua Augusta, fui obrigado a recolocar os olhos no caminho…Não sei se estamos na época de saldos, ou se estamos no Natal, mas há muito que não via uma tão grande chusma de gente por ali…E, quando não há mais nada em que pensar, em que é que se pensa?? Certamente que, das 100987 pessoas que vão ler este post, obteríamos 100987 respostas diferentes mas eu comecei a pensar nas origens do Cristiano Ronaldo…Pois é…qual olhar para as nórdicas cor-de-magenta, loiras e de olhos azuis e cheiro a hidratante…Para quê? Para o ano tão cá todas batidas outra vez!!
Agora, pensar nas origens do Cristiano Ronaldo é que é uma coisa inadiável…principalmente quando me apercebo das fintas de corpo que tive que inventar de modo a lubibriar as tais nórdicas e os respectivos acompanhantes (igualmente cor-de-magenta e cada um com, no mínimo, mais um palmo e meio de altura que eu…) que, ou andavam de nariz enfiado num mapa ou com o mesmo apontado às janelas dos primeiros andares…Então, querem enganar-nos a todos e insistem em que o Ronaldo nasceu e cresceu na Madeira?? Hummm…cheira-me a esturro. Quer-me cá parecer é que o nosso ex-líbris, até ir para o Sporting, andou a palmar umas carteiras na Rua Augusta enquanto treinava a ginga de corpo para evitar os transeuntes e os senhores PSP’s…O que ele faz agora por esses relvados andei eu a fazer ontem, se bem que sem a bola…O que me faz pensar que, se eu tivesse começado mais cedo, podia agora andar por aí nas bocas do mundo, como uma dos maiores engatatões…cof, cof…quero dizer, futebolistas, do planeta…

A finta de corpo já estaria treinada…só ficava a falta a bola…mas isso é só um pequeno detalhe…

Sem comentários: