sábado, 14 de julho de 2007

Aquela coisa, pah...A Primeira Impressão


É de noite…na Caravela / não se ouve mais que o eco das máquinas, aqueles sons que só se ouvem às 4h45 de la matin, quando não há mais nada para ouvir…E eu estou aqui, feito paspalho, em frente a um computador a pensar numa coisa que não me tem saído da cabeça nos últimos dias…Não, não estou a falar das eleições para a CML, se bem que esses senhores(as) bem que poderiam parar um pouco e pensar na tal coisa que insiste em não deixar o meu córtex sossegadinho…

Bem, sem mais rodeios…é aquele conceito de “primeira impressão” o que me tem tirado o sono…Aquela coisa que toda a gente diz que é decisivo para formar uma ideia duradoura acerca de algo ou alguém…aquela coisa que define a nossa atitude e que exige movimentação de montanhas para que seja alterado…E porque é que tenho pensado muito nisto, perguntam vocês, saudosos(as) leitores(as)?? Já perguntaram? Se assim é, então terei todo o gosto em responder…É porque, depois de muita saliva engolir e depois de muito gaguejar, consegui arranjar um date com uma pessoa muito especial (se bem que essa pessoa muito especial ia a esse evento porque não tinha mais ninguém com quem almoçar…só por isso…).
Posto isto, se era realmente um date e se a pessoa é muito especial, o que é que se pode querer? Causar boa impressão, claro!!! E parte importante dessa boa impressão é uma boa primeira impressão!! Ora eu, empenhadíssimo nesta tarefa combinei um idílico almoço numa esplanada à beira-mar, às 13h30 (atenção a este pormenor, decisivo lá mais para a frente…) de um belo dia de fim-de-semana de Verão, com o Sol a brilhar, o mar como pano de fundo, os sumos de fruta natural bem fresquinhos, enfim…todos aqueles ingredientes necessários a um ambiente agradável para quê, para quê?? Para causar uma boa primeira impressão, pois claro…

Fiz, então, a barba, fiz as minhas flexões de braços e os meus abdominais e vesti uma roupa fashion (ou fashion na minha opinião…o que, se calhar, ainda faz uma diferençazinha…) para quê, para quê?? Isso mesmo, para causar uma boa primeira impressão…

O pior foi quando me meti no carro e rasguei a atmosfera até à tal esplanada à beira-mar onde cheguei às 14h10 o que significa que deixei a pessoa muito especial à torreira cerca de 40 minutos, à minha espera…Isto com o intuito de quê? De quê? De causar uma boa primeira impressão…

Ainda pior foi quando, numa tentativa desesperada de poupar 5-10 minutos de penosa ausência, tentei compensar a pessoa muito especial com um enérgico jogging que fez com que a saudasse com aquele aspecto saudável de quem acabou de tomar uma banhoca…E para quê, para quê?? Para causar uma boa primeira impressão, ora pois…
Ahhh…como é doce a sensação de quem está lançado…

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja aqueles que ainda se preocupam em causar boa impressão, que ainda se esforçam. Not in my days... not in my best... Apenas uma passagem por aqui. E o que importa... é mesmo esforçar-se. O resto vem por acréscimo. Posso-te dizer que me lembro perfeitamente da primeira vez que te vi e que falei contigo... e posso-te dizer que a primeira impressão foi óptima. E manteve-se! :)

www.apenasporquesim.blogspot.com

MÓNICA disse...

lol
Só mesmo tu...
Estou certa, que apesar do atraso (quase sem desculpa!), e de chegares a suar em bica ( para que é que perdeste tempo a tomar banho?), ainda assim, conseguiste causar boa impressão! Certo?