segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Os Filmes Que Não Quereria Ver

Se repararam, como decerto fizeram os meus caros e inexistentes leitores, nos posts de Abril, terão notado que fui passar uns diazitos à China na companhia de um bocado de porcelana gentilmente acomodada entre os meus molares...Agora já transporto dois bocados de porcelana na minha cavidade oral. Felizmente, e ao contrário do que cheguei a pensar, nada havia a temer e nenhum chinês esgravatou a minha boca e, como tal, não corri o risco de ofender os autóctones por ter nos dentes duas peças de loiça que são um ex-libris nacional chinês...Assim qualquer coisa como aparecer por aí uma Svetlana qualquer utilizando uma peça de loiça das Caldas para efeitos muito mundanos...A mim não me ofenderia mas, tal como não conviria mostrar aos chineses o que fazemos com a porcelana, também poderia não ser produtivo mostrarem-nos o uso que dão a algo tão português como uma caneca muito homem...

Mas não é sobre nada disto que quero escrever...Aliás, este post até poderia ser bastante curtinho se eu fosse directo ao assunto. Mas eu não sou assim, e pronto! Uso a táctica do tubarão. Aquela de rondar, rondar, rondar e rondar para, a uma volta de tombar com tonturas, ir direito à questão e mordiscá-la...

Pois então, para chegar à China, utilizei um avião. E demorei mais ou menos 15 horas a lá chegar. Ou seja, a viagem tinha tudo para ser uma seca monumental e tinha tudo para me deixar cerca de 50 % do líquido intersticial do meu organismo acumulado nos meus pés...Não aconteceu nem uma coisa nem outra mas começou de forma algo tensa...Pois é, mal cheguei fiquei a saber que, em 15 horas de voo, teria direito a ver 3 filmes e, quase de imediato, consultei a revista da companhia aérea para ver quais os filmes que iria ver...Enquanto procurava a página 11 (um mau sinal logo para começar...) ia ficando coberto de suores frios ao elaborar mentalmente uma lista dos filmes que não quereria ver enquanto o voo durasse...Assim, de repente lembrei-me do...

Aeroplano
ConAir
TopGun
Air Force One
Assalto ao Aeroporto...

Assim, de rajada...Quem é que quereria ver isto!!??Seriam as escolhas mais infelizes da história da aviação certamente...Já agora, num daqueles autocarros de longo curso, metam os passageiros a ver o Speed...



E se o Titanic ou o Poseidon passassem num cruzeiro!!??

E se exibissem A Lista de Schindler ou O Pianista num encontro de veteranos americanos da IIª Guerra Mundial!!??

Ainda que não sirva para mais nada, fica aqui a minha esperança sincera em que este post contribua, por pouco que seja, para que os patrões das companhias aéreas se sensibilizem com estas questões pertinentes e que, decerto, contribuirão para o bem estar biopsicossocial, espiritual e físico das pessoas que transladam...ooops, quero dizer transportam por esse mundo fora...

Sem comentários: