quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Que Fazem Para Me Difamar...

Tenho um problema…Ou melhor, tenho vários mas, neste momento sinto-me especialmente preocupado com um problema específico. Ok, confesso…eu ressono. Quero dizer, as pessoas dizem que ressono. Nunca me ouvi ressonar e ainda há uma pequena percentagem de mim que quer acreditar que quem diz que eu ressono tem, como único objectivo, difamar a minha pessoa…Se assim for, see you in court!! Mas, como continuam a dizer que ressono, começo a acreditar que isso realmente acontece…Profilacticamente, andei à procura de conhecer formas de atenuar este problema e encontrei um conjunto de conselhos, cortesia do dossier de saúde do Sapo. Ora vejamos:


- “Durma para o lado”…Humm, a sério!? Pois…é que já tentei essa estratégia e dizem que continuo a ressonar no mesmo registo decibélico. Obrigado, mas não serve…Next!




- “Evite o álcool e tranquilizantes”…Bom, não melhorou…Não bebo e não preciso de comprimidos para dormir. O meu problema é ressonar, remember!? Logo, dormir, não é problema…o problema é dormir até bem demais. Ah! Espera! Às vezes bebo chá antes de dormir…isso conta como tranquilizante?? E se beber um café duplo antes de (tentar) dormir? Não é álcool...e muito menos pode ser considerado tranquilizante…Mas, seja como for, este conselho também não serve. Que mais, Sapo?

- “Perca peso” porque “a obesidade é um factor importante”…parece que, não sendo anafado, muito menos obeso, padeço de um problema de gorduchos…Wrong again, batráquio…Próximo conselho, faz favor…


- “Trate as alergias”…Ah-ah!! Finalmente! Pois, alergias tenho algumas…ao trabalho, a pensar, a…ah, estas não contam, pois….Mas também tenho das outras, daquelas que congestionam o nariz e provocam o aparecimento da muito sexy estalactite nasal…E o que me recomenda o Sapo? Diz que devo tomar “um anti-histamínico”…Obrigado, Sapo…De facto, o ant-histamínico cortava-me o pingo…mas duvido que me cortasse o pio porque Ataraxes e afins também são famosos p’lo seu poder sonorífero…E quanto mais profundo for o meu sono, mais ressono…Acabava por dormir mais tempo e ressonar mais tempo. Mas, p’lo menos, as minhas narinas deixavam de se equiparar às Grutas da Serra de Minde…

- “Tente deixar de fumar”…fónix!! Será que toda a gente que ressona tem que ser obeso, beber bem, fazer medicação e fumar melhor!? Não, não fumo…








- “Mantenha a cabeça elevada”…o quê? Durmo sentado? O meu cóccix ia adorar…Não ressonava mas ulcerava onde menos interessa…






- “Mantenha horários certos”…ora aí está o cerne do meu problema! Não tenho horários certos para dormir e por isso é que ressono. Muito bem, agora já posso ficar descansado porque sei que, quando deixar de ter horários irregulares, vou deixar de ressonar…Por volta dos 65 anos, portanto…




Acho que, à laia de conclusão, ao procurar a solução para o meu probleminha de ressonar, descobri uma série de outros problemas…Principalmente porque, segundo o batráquio, “o ressonar é mais frequente nos homens entre os 30 e os 35 anos e agrava-se com a idade”…e eu não tenho 30 anos e só perspectivo resolver a questão aos 65…isto se o desespero não me levar à bebida, aos ansiolíticos e ao tabaco…











5 comentários:

Anónimo disse...

LOL!
Que riso!
Um beijo Jony!
Rakelita, maggie, rak... o que queiras...

João Santos disse...

Deixa lá broder, tb me dizem o mesmo... mas como ressonar é sinal de que se está a dormir bem então ressona all the way ;)

Pérola Escondida disse...

:D Não posso dizer que ressonei ao ler este "post", mas é verdade que ronquei de tanto rir (tal como a Martinha faz, lembraste?)!
Amiguinho, mas se não tiveres paciência (tu, ou quem dormir a teu lado)para esperar pelos 65, eu não me importo de te acompanhar, como hoje, ali à farmácia da vizinha ... é que lá devem vender aqueles pensos que se intitulam milagrosos para esses efeitos do estreitamento das vias aéreas superiores por discreta queda da língua LOL

Bjocas

Anónimo disse...

Nao sabe o sapo que a soluçao ideal é ter uma estafa diaria, como se nao houvesse amanha. Aí ninguem se pode dar ao luxo de gastar energia a ressonar, nem mesmo quando se dorme sentado e com o embalar do comboio :) mas a boquinha semi-aberta é um mimo! lol^^

Bela Isa disse...

Pois... ora bem... lol