domingo, 3 de maio de 2009

Sem Dias de Obama

Recentemente celebraram-se os 100 dias da administração Obama…Aparentemente, o estado de graça já lá vai mas, no entanto, parece ser opinião (quase) unânime que o 44º presidente do EUA continua a desenvolver um bom trabalho. Não é caso para embandeirar em arco porque após 8 anos de Bush, até o roupeiro do Sporting faria melhor figura.
De qualquer forma, ainda antes da tomada de posse, já havia sinais que a sorte norte-americana e, por arrasto, mundial, estaria a mudar. Tudo começou, se bem se lembram, no fatídico 11 de Setembro de 2001, quando 4 aviões Boeing 747 foram desviados com os resultados que todos conhecem…

Em Janeiro de 2002, um estudante de 15 anos, chateado por ter 3 em vez de 4 a Educação Visual e Tecnológica, resolve roubar um avião Cessna 172 e atira-se contra um edifício estatal, na Florida. Para quem não sabe, um Cessna 172 é um avião de 4 lugares, com o peso de um VW Carocha…É basicamente, um automóvel que voa e que, lançado que nem um foguete, antecipou uma ida ao IKEA e vitimou unicamente o intrépido e pouco inteligente piloto…

Mais recentemente, em Dezembro de 2008, George W. Bush faz uma visita de despedida à “democracia” iraquiana e, com hábeis esquivas de corpo, consegue evitar 2 sapatos arremessados por um jornalista egípcio que ainda teve o desplante de lhe chamar “cão”…Pobres animais…
Como se pode ver, tem havido um claro decréscimo na intensidade dos ataques a uma das mais altas figuras da política mundial…Começámos com aviões comerciais contra edifícios cheios de gente e já vamos em calçado disparado contra uma só pessoa…

Desde Dezembro que espero ouvir falar de um maníaco detido a atirar bolinhas de papel contra o edifício da Bolsa…ou hawaianas ao Barack Obama…Acho que ele até podia gostar…






Sem comentários: