sábado, 10 de junho de 2006

Lordi e Lawson, Lda



Eu bem dizia que voltava...Dizia ou não dizia, hein!!?? Pois é, resolvi (se bem que com 4 dias de atraso) marcar uma efeméride importantíssima e à qual pouca gente deu importância, na minha modesta opinião...Falo do dia 6 de Junho de 2006...Não vos diz nada!!??Ok, eu dispo um pouco mais o conceito (à falta de melhor "coisa" para despir...). 06-06-2006!!?? Também não!!??06-06-06!!?? Também não!!?? Humm...666!!?? Nada!!?? Apre, o dia da besta!! 666, o número da besta, do anti-cristo, etc, etc...Ahhhh, estão a ver como se lembravam!!!

Pois é, dizia eu que pouca gente ligou alguma coisa a este dia mas, felizmente, há excepções...E esta trupe da foto é a prova viva disso mesmo. Se bem com uns diazitos de antecipação, estes rapazolas chamados Lordi, conseguiram a 2ª maior proeza da história dos festivais da eurovisão, ou seja, ganharam aquilo com uma música bem...no mínimo original para o meio musical e dantesco para o que se costuma ver naquele espectáculo musical deprimente...Bom, mas a verdade é que há quem diga que ser 2º é ser o 1º dos últimos...E, perguntarão vocês, que terá conseguido a maior proeza da história dos eurofestivais!!?? Pois bem, é portuguesa, e responde pelo nome (se é que ainda não trocou de identidade para conseguir ter alguma privacidade depois de tão brilhante desempenho) de Célia Lawson, se a memória não me falha... É que esta moçoila conseguiu ser uma das única, se não mesmo a única representante, de um país a obter um redondíssimo e enorme 0 nas pontuações!!

Bom, mas voltando aos Lordi que, coitadinhos, também merecem alguma atenção vale a pena reparar no inovador visual que levaram à televisão, já para não falar da sua sonoridade. Pois bem, uma coisa de cada vez...Estava eu a jantar pacatamente numa noite primaveril quando me entra pela casa a dentro aquele bando de rapazes que pareciam acabadinhos de lavar a cara com ácido sulfúrico...Ou isso, ou a genética foi demasiado madrasta para eles e ninguém merece tamanho castigo. Eu não queria ser filho deles...Deveria ser tão feio como...bem, nem consigo arranjar comparação...Ainda estava eu a tentar perceber de que zona do cemitério da Vila Chã vinham eles quando começam a debitar um som do género hard-rock/heavy-metal capaz de afugentar o mais ferveroso adepto festivaleiro..Ora eu, que não sou nada disso, fiquei para ver até onde aquilo ia dar...E gostei particularmente do refrão, qualquer coisa como "Hard-Rock Alleluia" em que a parte do "hard-rock" era berrada guturalmente (assim, à macho) e a parte do "alleluia" me fazia sempre tentar perceber se alguém apertava as partes pudendas dovalente vocalista, tal era a estridência do gritinho...Bem, às tantas era só foguetes e laseres pelo palco e, ao que consta, até a polícia foi chamada por suspeita de os rapazolas estarem ligados a alguma associação terrorista determinada em destruir a Grécia, essa potência bélica mundial...Bem, isso não aconteceu, mas também não importa. Foi só para dar mais impacto à coisa...

E lá ganharam aquilo, cheios de categoria! E quanto à representação portuguesa...Fomos às meias-finais! Nada mau,hein!!?? Tendo em conta que as meias-finais eram a 1ª fase...Eheheh...

Depois disto, fico é sem saber que homenageou melhor a besta...Os Lordi!!?? As NonStop (assim se chamam as tugas que foram cantar em luso-inglês)!!?? Hummmm...acho que, mesmo assim, foi a Célia Lawson. Parabéns!!!

1 comentário:

NymphetamineUK disse...

Nao sei se ja t tinha dito, mas da-me imenso gozo ler-te, especialmente este texto. Adorei. :) Ehehe! (lol, li algures q gostas d me ouvir dizer isto:)