terça-feira, 15 de setembro de 2009

Está Aberta a Caça ao Bidet...

Sábado passado, na revista que acompanha o Jornal de Notícias, li uma pequena notícia que me deixou preocupado…O periódico dava conta do progressivo desaparecimento dos bidés nas casas-de-banho espanholas e justificava o facto com o crescente desinteresse de nuestros hermanos com o reforço de higiene que este equipamento pode proporcionar. O que me preocupa não são os hábitos de higiene dos espanhóis até porque, eu próprio, não me lembro de utilizar um bidé sem ser para depositar revistas e jornais que me acompanham durante o muy nobre acto de defecar…Posso até compreender a medida descrita pela notícia porque, eu próprio (mais uma vez…) sou incondicional fã do duche integral, o que tende a tornar dispensável um dispositivo onde tomar banho exige artes acrobáticas e contorcionistas que não estão ao meu alcance…
No entanto, o facto de compreender esta medida não significa que a aplauda. Custa-me, até, testemunhar a subtracção dos bidés das casas-de-banho por esse mundo fora. Porque o bidé é uma espécie de Presidente da República das casas-de-banho. Está lá, mas não serve para muita coisa. Porém, à força de existir à tanto tempo (o bidé e o cargo…), tornaram-se ambos figuras incontornáveis das nossas vidas…Nem que se limitem a ser porta-revistas e assinantes compulsivos de diplomas legais…

3 comentários:

susana disse...

revistas, jornais ou enciclopedias! eu aposto na substituiçao d bidé por um sistema d hidromassagem na banheira :D

Jane Doe disse...

Ahahahahah

Eu tenho esse dito! Serve para lavar os pézinhos quando no verão venho da rua com eles todos sujos. À parte disso, duche integral, todos os santos dias, nem sabes o bem que te fazia, já dizia o outro, mas parece que muita gente ainda não sabe disso...

A julgar por certos odores...

:)

Anónimo disse...

à força de existir à tanto tempo

=à força de existir há tanto tempo