segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um Dia Mediano

Já tiveram um daqueles dias em que as coisas não vos correm bem? Calculo que sim…também calculo que já tenham tido daqueles dias em que tudo vos corre às mil e uma maravilhas (ainda melhor que às mil maravilhas, portanto…)…Mas já tiveram um daqueles dias em que as coisas não vos correm bem nem mal? Um dia completamente mediano? Pois foi mais ou menos isso que me aconteceu hoje…

Saí pelo calor da tarde no meu bote rumo à Caravela 7, amaldiçoando a escolha da roupa interior que teimava em tentar colonizar a minha região intranadegueira…Fiquei com a impressão que não houve pessoa com quem me cruzasse hoje que não tenha reparado na deselegância com que coço o rabo, ao mesmo tempo que movo mundos e fundos para devolver uns freakin’ boxer-shorts à sua posição natural…Sempre sonhei em ser uma daquelas pessoas que vira as cabeças à sua passagem…mas podia ser de outra forma…Se bem que, deixem-me dizer-vos, que sou um indivíduo que faz parar o trânsito…pelo menos enquanto peão que cumpre as regras junto a semáforos e passadeiras…


Enquanto me coçava vigorosamente não pude deixar de reparar que, no posto de abastecimento de combustíveis junto a minha casa, houve uma descida do preço do gasóleo desde a última vez que por lá passei…Agora, por cada litro desse precioso bem, paga-se apenas 1.435€ o que representa uma significativa diferença face ao 1.440€ que se desembolsava antes…Ainda dizem que não há pessoas generosas por aí. É de notar que, para quem navega um bote cujo depósito alberga 45 litros de combustível (como eu…), é possível poupar o equivalente a…duas pastilhas elásticas Gorila. Para grande azar, não sou fã de mascar derivados da borracha pelo que tenho que esperar atestar duas vezes para que possa beber um café na minha frota, onde ainda é mais em conta…


Toda esta crise de combustíveis (agora um bocadinho demodé…pelo menos até que o Cristiano Ronaldo decida se prefere ganhar 760 mil €/mês em Madrid, ou 759 mil em Manchester) reflecte-se também na ladroagem…Senão reparem…recentemente, a garagem de um amigo meu foi assaltada. É uma daquelas garagens comuns, onde se atracam todos os botes de quem mora no respectivo prédio. Pelo que consta, a garagem estava cheia de carros indefesos, à mercê das malfeitorias que quem os quisesse malfazer…E o que levaram os mafarricos? Pois é…levaram duas bicicletas…pedalar ainda sai de graça…

4 comentários:

Jane Doe disse...

E que tanto me fizeste rir... beijos com saudades!

Maga disse...

Olhe jovem..quer saber de uma coisa...?!! Fartei-me de rir com este texto;)

Jane Doe disse...

Olha, volta e meia venho ao teu blog para ver se ja voltaste do tal do interrail! Ve lá se voltas, que saudades comigo aqui ja sao muitas! Contigo sei lá onde... Ai meu Deuszzzz

Bela Isa disse...

Então desaparecido??? Que é feito de ti??? :)