quarta-feira, 28 de maio de 2008

Eu também tenho MAMAS!!!!

Pronto, agora que acho que já chamei a atenção de quem estiver a perder tempo em ler este post, posso passar directamente a expressar a revolta que me revolve de forma revoltante. Eu esperei…esperei….ouvi o anúncio do evento e embasbaquei-me…mas esperei que as coisas acabassem por ser diferentes…e esperei e tornei a esperar…e dia 25 de Maio o evento decorreu, com grande alarido e muito cor-de-rosa à mistura…mas continuei à espera de algum retractamento público mas…passado este tempo todo, não vou esperar mais.

Mas o que é que se passou, então, no dia 25 de Maio, pela manhã, e que envolveu muito cor-de-rosa e muito encarniçamento feminino? Pois…foi a Corrida da Mulher contra o cancro da mama….E minhas senhoras, é isto que me revolta de forma revoltante…Não é que tenha qualquer coisa contra o facto de ter havido um ajuntamento de 13 mil mulheres a correrem para angariar fundo para a luta contra o cancro da mama, antes pelo contrário…mas impedir homens de participar neste evento já é qualquer coisa que suscita um ligeiro rash pruriginoso nas…sim, aí mesmo, nas minhas mamas…Porque, para quem não sabe, o cancro da mama não é exclusivo das mulheres…Para ser mais concreto, cerca de 1% dos casos de cancro de mama afectam os homens…Não estamos a falar de doenças dos ovários ou do útero, leitores revoltados de revoltante forma!! E, ainda que fosse a Corrida da Mulher contra o cancro do ovário, do útero ou de qualquer outra coisa exclusivamente feminina (e vamos deixar de fora aquela doença tipicamente feminina que consiste em dizer uma coisa quando o que essa coisa significa é outra completamente diferente…), os homens também deveriam ter todo o direito de participar. Primeiro, porque representava mais € para a causa. Em segundo lugar, não venham dizer que o cancro do testículo não afecta as mulheres também…Tal como existem maridos, pais, filhos, avós e amigos também há esposas, mães, filhas e amigas…Cappicce!?!?

Por outro lado, não posso deixar de me insurgir contra a nomenclatura com que se baptizou este evento. Quando ouvi falar em “Corrida da Mulher”, fiquei à espera de, logo a seguir, ouvir expressões como “Campo Pequeno” ou “Forcados Amadores do Aposento da Moita”…Para o ano, Rosa Mota, experimenta substituir a “Corrida” por “Caminhada”, “Mini-Maratona”, "Marcha" ou assim…até porque, segundo consta, 12678 t-shirts cor-de-rosa cumpriram o percurso a andar…Ou então, e acho que isto sim é que era de estoiro, façam a prova no Campo Pequeno e permitam a participação de mulheres, homens e bovinos…Aí sim, aposto que haveria muito boa gente a correr…

Só umas sugestõezinhas, Rosa Mota...espero que não leves a mal e que as consideres seriamente…ou, pelo menos, com algum corninho…ehr...cof,cof…carinho, quero eu dizer…

3 comentários:

Bela Isa disse...

Concordo! Devia ser uma corrida de todos e para todos. Não é só a mulher que se vê afectada... mas também quem a rodeia: o seu companheiro, o seu filho, o seu pai. E sim, os homens também podem ter cancro de mama.
Estou em total acordo contigo!
Posso-me revoltar também? Unimo-nos nesta luta??? :)

Jane Doe disse...

OLHA: tibete já foi um pais... so faz parte da china porque a china os invadiu ou nao?

Pois tens razao,mas queres o que?o Alentejo nao foi tomado à força!(quer dizer,deve ter sido, mas ha uns bons seculos!):P

MÓNICA disse...

Tens todo o meu apoio!
Quando houver uma corrida de apoio à luta contra o Cancro do testiculo, ou do pén**(sim, pra quem não sabe, tb existe), eu também vou lá estar, e se disserem que é só pra homens, correm logo o risco de ficar sem um dos tim-tins, mesmo q estes estejam saudáveis!!!