Pronto, agora que acho que já chamei a atenção de quem estiver a perder tempo em ler este post, posso passar directamente a expressar a revolta que me revolve de forma revoltante. Eu esperei…esperei….ouvi o anúncio do evento e embasbaquei-me…mas esperei que as coisas acabassem por ser diferentes…e esperei e tornei a esperar…e dia 25 de Maio o evento decorreu, com grande alarido e muito cor-de-rosa à mistura…mas continuei à espera de algum retractamento público mas…passado este tempo todo, não vou esperar mais.
Mas o que é que se passou, então, no dia 25 de Maio, pela manhã, e que envolveu muito cor-de-rosa e muito encarniçamento feminino? Pois…foi a Corrida da Mulher contra o cancro da


Por outro lado, não posso deixar de me insurgir contra a nomenclatura com que se baptizou este evento. Quando ouvi falar em “Corrida da Mulher”, fiquei à espera de, logo a seguir, ouvir expressões como “Campo Pequeno” ou “Forcados Amadores do Aposento da Moita”…Para o ano, Rosa Mota, experimenta substituir a “Corrida” por “Caminhada”, “Mini-Maratona”, "Marcha" ou assim…até porque, segundo consta, 12678 t-shirts cor-de-rosa cumpriram o percurso a andar…Ou então, e acho que isto sim é que era de estoiro, façam a prova no Campo Pequeno e permitam a participação de mulheres, homens e bovinos…Aí sim, aposto que haveria muito boa gente a correr…


Só umas sugestõezinhas, Rosa Mota...espero que não leves a mal e que as consideres seriamente…ou, pelo menos, com algum corninho…ehr...cof,cof…carinho, quero eu dizer…