quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

E o Nobel da Paz Vai Para....


Não era assim que queria começar 2007...Quero dizer, cheguei agora mesmo a casa e, no caminho, vinha cheio de vontade de escrever acerca do meu desinteressante dia.
Porém, num dos bancos do boiador dei de caras com um jornal "Metro" e, 5 segundos depois de o começar a folhear, fiquei logo mais animado...Não que isso seja habitual ao folhear jornais "Metro" mas, tendo em conta que estamos no início de um ano, sinto-me mais tentado a relacionar certos conteúdos com o que nos espera nos próximos 362 dias...Assim, fiquei, como acabei de dizer, optimista...E porquê? Porque no cantinho inferior esquerdo da página 6 do mencionado periódico aparece uma fotografia de Mahmud Ahmadinejad, prez do Irão, com o título "Irão vai dar bofetada histórica" (que ele, de resto, parece ameaçar na foto acima)...Lido assim, desta maneira, pareceu-me algo com que me devia preocupar e tratei de aprofundar o conteúdo da notícia...e percebi que o Mahmud não-sei-quantas, em nome da nação iraniana, ameaçava dar uma bofetada histórica nos países que se atreverem a erguer oposição contra o seu país. Isto, a propósito de conflitos anteriores e do propalado programa nuclear iraniano...Ora, transportando isto para uma perspectiva futura, não posso deixar de ficar extremamente optimista e confiante em relação ao que aí vem...É que, se levarmos em conta o medo que grassa por aí em relação ao urânio enriquecido do Irão e às suas futuras bombas atómicas, etc...etc...temos que constatar boa-vontade nesta ameaça do qualquer-coisa Ahmadinejad...Afinal, ele só quer assentar um valente sopapo nos seus inimigos. Nada de bombas, estampidos ou explosões cogumeliformes...Nada disso!!
E, mesmo que não se sintam seguros com esta demonstração de cordialidade, se for preciso, em nome da Humanidade até eu me chego à frente para que a nação iraniana me pregue a tal lambada histórica de que tanto parecem orgulhar-se...Se isso for necessário, eu dou o corpo ao manifesto. Não que me agrade por aí além a perspectiva de ser levemente sodomizado por aqueleas indivíduos mas prefiro levar um estalo (que, às vezes, talvez até mereça...) do que viver permanentemente com medo que caia um míssil no meu quintal...
Eu estou aqui Humanidade...Se pensarem como eu, e mais ninguém tiver as bolas no sítio para se chegar à frente e levar uma solha, chamem-me...Saberão como me encontrar...Por vocês...Ao serviço da pátria...Ao serviço da Humanidade...

1 comentário:

Anónimo disse...

oh meu amigo...
eles falavam só num sopapo, estalada, lambada..que seja!
ninguém falou em sodomizar à força!
eh pá, "à força" era o outro no duche!
adiante.
és um depravado! falam s estalada e vais logo por esses caminhos!...