segunda-feira, 16 de outubro de 2006

A Marinha ao mais alto nível...



Caros e inexistentes leitores!!! Há quanto tempo não disfrutava da vossa (inexistente) e prazerosa companhia...Tenho que vos pedir desculpa por esta prolongada ausência mas, desde já me justifico recorrendo a motivos de força maior, que é como quem diz...preguiça! Pois é...pode não parecer mas isto de manter um blog, ainda por cima sozinho, ainda exige algum tempo, paciência e imaginação...Ora, tempo não é assim tanto, paciência idem e imaginação pior ainda...Para agravar a situação, a minha vida é é caracterizada por um desinteresse só superado pela da...pela do...hummm...pois, por alguém há-de ser. Mas aposto que essa pessoa não tem um blog para manter.Aposto!
Bom, seja como for, este regresso deve-se ao simples facto de me terem questionado sobre se era eu o responsável por este blog...Estava muito descansadamente no msn quando uma colega grumete sentenciou que, se este fosse o meu blog, lá iria dar uma "cuscadela" ("cuscadela" é um vocábulo cuja utilização não é da minha responsabilidade...). Não sei se assim foi pois não mais comunicámos mas resolvi rabiscar mais qualquer coisa por estes lados...Antes que me chegue um qualquer mail a dizer que tenho que o usar para que não mo fechem. Assim do género daquilo que fazem com alguns incautos utilizadores do hotmail.com que, coitados, lá vão desesperadamente fazer um forward com medo que lhe fechem a conta. É sempre mais uma forma que o hotmail arranjou de fazer uns trocos extra...
Mas, para voltar a escrever aqui, tinha que ter assunto..E se não consigo extrair nada da minha ervilha, tenho que recorrer aos inestimáveis préstimos dos lunáticos deste planeta (por muito paradoxal que possa parecer a expressão "lunáticos deste planeta"...)
Esta notícia não é recente mas é...enfim, acho que só mesmo lendo...
Aqui vai...
"Galinha salva com respiração boca-a-boca
A norte-americana Marian Morris ressuscitou a galinha de estimação de seu irmão, chamada Boo Boo, com respiração boca-a-boca ou, melhor dizendo, “boca-a-bico”. O animal foi encontrado boiando com o peito para baixo num lago da família e salvo por Marian na cidade de Arkadelphia, no estado de Arkansas. “Eu soprei para dentro do bico dela e seu olhos saltaram, então eu soprei de novo e os olhos saltaram de novo”, contou Morris, uma enfermeira aposentada. A norte-americana contou que há anos não praticava respiração boca-a-boca.Boo Boo recebeu este nome porque se assusta facilmente, provável motivo pelo qual se atirou ao lago."
in Destak, 12-02-2006
Toda a cena é caricata mas atormenta-me constantemente a imagem em que o supracitado gallus gallus domesticus (assim se refere Lineu a esta espécie, e quem sou eu para o contrariar...) leva duas valentes bombadas no bico, suficientemente fortes para, segundo a descrição desta Mitch Bucannon das galinhas quase lhe expulsar os olhos das órbitas... E atenção, chamo-lhe Mitch Bucannon das galinhas com um altíssimo teor reverencial uma vez que dignificou ao mais alto nível a a instituição naval que representa. Não seria qulquer marinheiro(a) que seria capaz de prestar cuidados tão rápida e eficazmente como ela...Eu tenho sérias dúvidas acerca da minha capacidade para tal. Penso que, se visse uma galinha a boiar num lago da família mais depressa pensaria em quem convidar para o almoço do que em saltar corajosamente para as águas e resgatar o precioso galináceo antes de lhe oscular vigorosamente o bico...Que animal sortudo, hein!!?? Logo ela que, mesmo não praticando respiração boca-a-boca há muito tempo (e boca-a-bico, quando terá sido a última vez!!??), teve aquele sangue frio tão necessário para actuar a preceiro nas horas de aperto..Ahh, valente Marian!!!
Por outro prisma, deve ter sido à custa de outros assustadiços gallus gallus domesticus como o Boo Boo que surgiu a expressão "Chicken!!" que os americanos tanto utilizam para escarnecer dos mais maricas, aiii..medrosos, quero eu dizer...

2 comentários:

NymphetamineUK disse...

Bem, ja estava farta de ca vir "cuscar" :) e n encontrar nada, mas com este post redimiste-te... ja dei umas boas risadas a tua conta, gaijo! A historia em si e caricata, mas a forma sui generis como tu expoes a coisa ainda aperfeicoa mais a dita historia. Continua! Ja sabes q gosto mto d t ler, bro! Beijinhos!

Jane Doe disse...

inexistentes nao...eles ate estao bem presentes, esses leitores...lolll...epah...eu acho q a senhora lançou uma nova luz nos cuidados de enfermagem...s a florence nightingale fosse viva iria agradecer....ah....e como me apercebo q enfermeiro sofre....lollllll