quinta-feira, 30 de abril de 2009

Lei é lei!

Chegou hoje aos escaparates da CNN uma notícia acerca da negação do pedido de divórcio interposto pela mãe de uma menina de 8 anos. Dito assim, não parece nada de especial, certo? Até porque o divórcio é cada vez mais frequente na sociedade actual e está longe de constituir a escandaleira que era há umas décadas atrás…Porém, se à palavra divórcio juntarmos as expressões “marido de 58 anos” e “Arábia Saudita”, já será motivo para começar a franzir alguns sobrolhos…Até porque, recordo, foi motivo de notícia na idónea CNN…O que se passa, afinal? Bom, o que sucede é que, a pretexto de saldar umas dívidas, o “pai” desta jovem de 8 anos ofereceu-a em casamento ao madurão de 58 e a mãe (sim, o divórcio não é da mãe mas sim da filha...), depois de se divorciar do endividado saudita, accionou os mecanismos legais necessários para anular a boda…
Pessoalmente, acho mal…Primeiro, acho mal que a juventude de hoje em dia case tão cedo. E não me venham com as contumazes tretas da culturalidade e do respeito que se deve às diferenças entre os povos…Aos 8 anos, é muito cedo. Não há dentição definitiva, não há hormonas, não há nada…Deixavam a miúda acabar, vá lá, a 4ª classe e depois logo tratavam de se casar. Assim, não aprovo, não posso aprovar…
No entanto, tenho consciência que a minha influência na Arábia Saudita é diminuta, a tender para, vá lá, zero…Antes de escrever isto passei 2 minutos e 8 segundos aos saltos na minha sala na esperança de provocar qualquer coisa parecida com o butterfly effect mas, até agora, a CNN continua entretida a falar de coisas desinteressantes como o endividamento irrecuperável da Chrysler e do cão do Obama…Vou estar atento ao Telejornal, pelo sim pelo não…Isto tudo para dizer que, quem manda na Arábia Saudita não alinha na minha vontade de ser paciente e deixar as miúdas serem, ao menos, menstruadas…como se pode depreender das palavras do Fiscal de Uniões Mathoon Ahmad al Muabi que, a propósito deste assunto questiona: "não é melhor casar a sua filha com um homem que a proteja, sustente e, quando chegar à idade certa, faça sexo com ela? Quem disse que os homens são todos uns lobos ferozes?”

Não é bonito quando os crescidos continuam tão docemente ingénuos?